quinta-feira, 25 de junho de 2009

O VAZIO E A SAUDADE....


o VAZIO E A SAUDADE tem muito em comum... o vazio é a ausência de algo a preencher, a saudade é a ausÊncia da presença de alguém... o Vazio é o inverso da presença, a saudade, é a presença do vazio... O ser humano é capaz desentir o vazio e a saudade... Agora, quanto a saudade, é possivel sentirmos saudade daquilo que não nos lembramos? é possível uma lembrança saudosa de um tempo escondido em nosso subconciente? Se a vida continua... a saudade então permanece... será possivel mantermo sem nosso inconsciente alguma reminiscencia... alguma fagulha de fatos, atos ações, paixões do passado longíncuo? Será possíve que algo ou alguém que nos marcou no tempo e no espaço pode nos reencontrar? Seria uma conspiração do destino? Ou seria os designios de Deus?

Um comentário:

Assinoê Oliveira disse...

Creio que existem muitos mistérios entre os céus e a terra, como dizia Shakespeare... e nem sempre teremos capacidade de decifrar.

Acredito que nesse palco da vida estamos vindo e voltando. E que novos momentos, novas histórias faremos para concluir um dia nosso "filme", cujos protagonistas somos nós.