Dia das mães...
O dia das mães é uma data especial, na verdade todos os dias deveriam ser considerados como dia das mães. Porque é este ser humano, o nosso primeiro contato conhecido. É no útero materno que nos sentimos seguros e local onde nos preparamos, nos formamos para a vida extra uterina. Pelo mundo afora vemos milhares de exemplos de mães que se doaram, que deram a vida por sua prole. Graças as Deus que pouquissimos os maus exemplos.
Neste dia, quero descrever a famosa cena da paixão de Cristo do Mel Gibson, quando o Cristo estava andando pelas estreitas ruas da via crucis em meio a uma multidão enfurecida e cercdo pelos guardas romanos e suas chibatas.... a cena é forte o Cristo está esvaindo em sangue, a mãe que o seguia em meio a multidão enraivecida esforçava-se para acompanhar a trética comitiva.
Em dado momento ele cai... então a cena corta para o rosto da mãe e dai corta para seus olhos e mostra que ela não vê o Cristo homem formado ou melhor "Deus" em pessoa" mas sim ela vê o filhinho de 5 anos caindo ao solo.... A sucessã de cenas fala por si, e a mãe sai em disparada para acudir, para socorrer o seu filhinho, enfentando a multidão e as pedras, enfrentando os guardas romanos e as chibatas ela se abraça ao filho dizendo: eu estou aqui com você...
E e isso, somente a mãe o amor de uma mãe pode dizer: eu estou aqui com você... e não importa onde você esteja.
Feliz dia das mães...
Nenhum comentário:
Postar um comentário